Tuesday, April 11, 2006

Lá se vai a história do mítico "Nessie"

Aqui há dias, li uma notícia no jornal do metro, aquele “jornalzinho” que todas as manhãs temos o prazer de encontrar, gratuitamente em qualquer autocarro, e fiquei abismada! Num “quadradinho pequenino” vinha um artigo a falar do “Monstro de Loch Ness”! Ora eu, que sou doida por essas histórias míticas, não poderia deixar de ler uma notícia dessas! Desde pequena que sou fascinada por histórias de monstros, fantasmas, extraterrestres, Abominável Homem das Neves e este Monstro famoso do Lago Ness! Bem e continuando o relato da leitura do artigo, qual não foi o meu espanto, quando constatei que um estudo feito por Neil Clark, um paleontólogo do Hunterial Museum da Universidade de Glasgow, na Escócia, afirma que Nessie, poder ser na verdade, uma “ideia publicitária” do dono de um circo, ao ver um dos seus elefantes a banhar-se no lago! Segundo o investigador, em 1933, um empresário circense ofereceu 20 mil libras a quem conseguisse capturar o animal para o seu circo. Muitas das imagens do suposto monstro correspondem a troncos flutuantes ou a ondas, mas a partir de 1933 há testemunhas que afirmam ter visto uma criatura de cor cinzenta, como a de um elefante, com grande pescoço e uma espécie de corcunda. As investigações de Clark indicam que se trata de elefantes de circos itinerantes. A caminho de Inverness, onde actuavam, os circos faziam uma pausa no lago Ness para permitir o descanso doas animais. E quando os elefantes se banhavam no lago, só ficaram visíveis a tromba e dois altos, o primeiro dos quais correspondia na realidade à parte superior da cabeça do animal. Meus amigos agora vamos lá ver uma coisa, esta teoria deita por terra, todos os testemunhos de pessoas que realmente afirmam ter visto um monstro verdadeiro, mas também se ele existe mesmo, é imortal? Ou terá deixado descendentes? Há anos que investigadores tentam encontrar explicações possíveis para todo este mistério, e a verdade é que já conseguiram capturar sons, dizem eles, que omitidos por Nessie. Bom, esta teoria de Clark, não só é um pouco duvidosa, como também consegue estragar o meu sonho, de um dia poder ver este magnífico monstro! (Brincadeirinha) …Na realidade tenho o sonho de viver na Escócia, porque acho um país extremamente bonito como também rural e com umas paisagens singulares! Mítico ou não, esta será sem dúvida uma história, que ainda dará muito que falar!


|By:Me|

5 Comments:

Blogger ultrabenfica said...

pois é linda o Nessie pregou te uma partida jeitosa...hiih mas mais uma vez fizeste um optimo trabalho...ten s um grande futuro pela frente...e eu vou seguilo c bastante atençao.....
es dmais mesmo...

ADRT MMTMTMTM

6:19 AM  
Blogger bounty said...

Também li essa noticia... nessie, volta, tás perdoado :P

1:14 PM  
Blogger David said...

Quer dizer, eu não gostava de viver na escócia. Ok, é giro. Mas no verão se tu quiseres ir á praia tens que ir de casaco e cachecol, porque senão congelas. A única coisa chunga no reino unido é o tempo...

Mas falando do Nessie...Pah,eu acho muito estranho que um dinossauro tivesse sobrevivido tanto tempo. Descendencia? Quando se cruzam irmãos, o resultado calha sempre mal. Por isso não haveriam muitas gerações...

Mas são estes pequenos mistérios que tornam a vida interessante...

11:45 AM  
Blogger barb michelen said...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

7:18 AM  
Blogger bernard n. shull said...

hi mate, this is the canadin pharmacy you asked me about: the link

2:19 PM  

Post a Comment

<< Home